Petrobras recebe propostas comerciais para construção de 2 plataforas de Búzios

Estadão Conteúdo

Publicado 02.02.2021 15:39

Atualizado 02.02.2021 19:11

Petrobras recebe propostas comerciais para construção de 2 plataforas de Búzios

Três empresas da Ásia entregaram à Petrobras (SA:PETR4) na segunda-feira propostas comerciais para a licitação da construção das plataformas P-78 e P-79, que vão operar no campo de Búzios, no pré-sal da bacia de Santos, a grande aposta da companhia para aumento da produção nos próximos anos.

As propostas foram entregues pelas pré-qualificadas entre 10 licitantes: Keppel (SI:KPLM), de Singapura, e Samsung (KS:005930) e Daewoo (KS:042660), ambas da Coréia do Sul. Pelo contrato, será obrigatória a contratação de estaleiros nacionais, como Brasfels, de Angra dos Reis (RJ) e EBR, em São José do Norte, no Rio Grande do Sul.

O conteúdo local acordado foi de 25% e os serviços realizados no Brasil contarão com parceria ou subcontratação de empresas nacionais, segundo compromisso assumido pelas participantes.

A licitação foi iniciada em julho do ano passado e teve a participação de 10 empresas nacionais e internacionais, segundo a Petrobras. A companhia afirma que o modelo de licitação utilizado tem por objetivo evitar atrasos nas entregas e acelerar o início da produção nas unidades.

"As propostas recebidas nesta semana estão em fase de julgamento pela Comissão de licitação. Em seguida, será iniciado processo de negociação de condições mais vantajosas à Petrobras, como previsto no Regulamento de Licitações e Contratos da Petrobras", disse a estatal em nota.

A previsão é de que as propostas finais para construção das duas unidades sejam aprovadas no primeiro semestre de 2021. O início da operação das plataformas está previsto para 2025, com capacidade para processar diariamente 180 mil barris de óleo e 7,2 milhões de m3 de gás, cada uma.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações