Petrobras teria sinalizado dividendos extraordinários antes de outubro, diz CNN

Investing.com

Publicado 14.03.2024 09:18

Investing.com – Notícia publicada na CNN nesta manhã aponta que a Petrobras (BVMF:PETR4) tenderia a realizar a distribuição de dividendos extraordinários antes de outubro, segundo fontes mencionadas na matéria que teriam participado de reunião de gestão de crise. A apuração é da jornalista Débora Bergamasco.

Na noite desta quarta-feira, 13, a estatal de petróleo informou que não haveria qualquer estudo para criação de uma nova reserva, após notícias na mídia que apontavam avaliação de um novo fundo para direcionar recursos de dividendos a investimentos. A “Petrobras, em relação à notícia divulgada na mídia, esclarece que não há qualquer estudo para criação de uma nova reserva”, respondeu a Petrobras.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse em suas redes sociais que a decisão do colegiado de não pagar os dividendos adicionais teria sido orientada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

"É legítimo que o CA se posicione orientado pelo Presidente da República e pelos seus auxiliares diretos que são os ministros. Foi exatamente isso o que ocorreu em relação à decisão sobre os dividendos extraordinários", informou Prates.

As ações preferenciais da Petrobras fecharam o pregão de ontem em baixa de 1,20%, a R$36,38. A média das estimativas de modelos compilados pelo InvestingPro é de um preço-justo de R$54,58, potencial de alta de 50%.

Dados financeiros completos do histórico de balanços de empresas como a Petrobras e outras pagadoras de dividendos estão disponíveis no InvestingPro , assim como modelos de investimentos previstos no preço-justo. Também é possível acessar gráficos de comparação com outras empresas.

Nossos leitores têm desconto especial nos planos de um e dois anos do Pro e Pro+ com o cupom INVESTIR . Não esqueça de aplicar o cupom na hora de finalizar a compra. Caso tenha alguma dúvida sobre a plataforma ou sobre o desconto, entre em contato com a equipe.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações