Petroleiras norte-americanas oferecem US$100 mi para ajudar Texas e Novo México

Reuters  |  Autor 

Publicado 18.11.2018 14:27

Petroleiras norte-americanas oferecem US$100 mi para ajudar Texas e Novo México

Por Jennifer Hiller

HOUSTON (Reuters) - Mais de uma dúzia de empresas de energia dos Estados Unidos se comprometeram a oferecer 100 milhões de dólares para mitigar problemas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura causados pelo boom de petróleo e gás 'shale' no oeste do Texas e Novo México, disse o grupo neste domingo.

Chevron, EOG Resources (NYSE:EOG), Exxon Mobil (NYSE:XOM) e a Royal Dutch Shell estão entre 17 empresas que apoiam a Parceria Estratégica Permiana, como é chamado o consórcio, disse à Reuters neste domingo Don Evans, ex-autoridade do governo norte-americano e executivo de energia que está ajudando a lançar o grupo.

O grupo visa solucionar a escassez de emprego e moradia, cuidados de saúde acima do preço e trânsito causados em parte por companhias da Bacia Permiana, o maior campo de petróleo do país, onde esperam explorar petróleo e gás avaliados em bilhões de dólares nas próximas décadas, dizem especialistas.

"É uma quantia de dinheiro significativa, mas estes são desafios enormes", disse Evans, um ex-secretário do Comércio que vive em Midland, Texas, epicentro da revolução do 'shale'. "Nós não temos professores suficientes. Nós não temos médicos suficientes."

O grupos está planejando realizar reuniões em comunidades na região "para que todos tenham voz" na empreitada. Não há prazos nem foi estabelecida a forma como a verba inicial será empregada. O grupo está recrutando funcionários e procura um escritório, disse.

Na última década, os diversos bolsões de petróleo e baixo custo de produção da região geraram condições similares à corrida do ouro na região da Bacia Permiana. Empresas estão empregando funcionários e equipamentos nos poços de petróleo, que devem produzir 3,7 milhões de barris por dia até dezembro, quatro vezes o ritmo de 2010, de acordo com a Administração de Informações de Energia dos EUA.

O boom do 'shale' também levou à superlotação das escolas, aumento das mortes no trânsito, abuso de drogas e sobrecarga da rede elétrica por causa da atividade.

(Por Jennifer Hiller)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações