PetroRio planeja iniciar perfuração no campo de Frade no 4º tri, diz CEO

Reuters

Publicado 02.03.2021 17:51

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A PetroRio (SA:PRIO3) deverá iniciar campanha de perfuração no campo de Frade, na Bacia de Campos, no quarto trimestre deste ano, à medida que investe para aumentar o fator de recuperação do ativo, afirmou nesta terça-feira o presidente da petroleira brasileira, Roberto Monteiro.

Segundo ele, a perfuração de um poço produtor deverá ter início no último trimestre do ano para conclusão no primeiro trimestre de 2022. Em seguida, outros dois poços injetores de água deverão ser realizados.

Após a perfuração desses três poços, a sonda --que ainda será contratada-- deverá ser movida para a área de Wahoo, para a perfuração de quatro poços produtores, explicou.

"Essa seria a sequência ideal, que otimizaria nossa operação", disse Monteiro, durante teleconferência com analistas de mercado sobre os resultados do quarto trimestre.

"O plano base é a gente perfurar todos esses sete poços, três em Frade, mais quatro em Wahoo, na sequência."

Em fevereiro, a companhia concluiu negociação que lhe deu 100% do campo. Agora, a empresa trabalha para aumentar o fator de recuperação do ativo e atender às condições da reguladora ANP para a extensão da concessão até 2041.

No caso de Wahoo, a companhia comprou 35,7% e a operação do campo da britânica BP em novembro passado. Com o desenvolvimento do campo, a PetroRio planeja formar mais um cluster de produção, e compartilhará toda a infraestrutura com Frade (inclusive o FPSO), possibilitando assim a captura de sinergias.

A PetroRio informou na véspera lucro líquido de 675,8 milhões de reais no quarto trimestre de 2020, queda de 13% ante igual período do ano anterior, em resultado sem IFRS-16.

(Por Marta Nogueira)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações