Pfizer, BioNTech sobem com resultados preliminares para vacina contra Covid-19

Investing.com

Publicado 01.07.2020 11:53

Atualizado 01.07.2020 12:26

Por Christiana Sciaudone

Investing.com - As ações da Pfizer subiram na quarta-feira, depois que dados preliminares da vacina Covid-19 mostraram resultados promissores, aumentando o apetite ao risco dos investidores durante a manhã em Wall Street.

A Pfizer Inc (NYSE:PFE) chegou a ter alta de 11% e seu parceiro no projeto, Biontech Se (NASDAQ:BNTX), 2,2%. No entanto, a Pfizer diminuiu os ganhos para um avanço de 4,98% a US$ 34,33 às 12h20, enquanto a Biontech acelerou a alta para 4,88% a US$ 70,00.

Já o Dow Jones Industrial Average chegou a subir nesta quarta-feira, mas reverteu para baixa de 0,18%. Já o Nasdaq 100 manteve no terreno positivo avançando 0,59%.

O programa de vacina, chamado Project Lightspeed, visa combater o vírus Covid-19. Inclui quatro candidatos a vacina investigativa. Os dados preliminares demonstraram que um deles, o BNT162b1, poderia ser administrado em uma dose bem tolerada e geradora de imunogenicidade dependente da dose, informou a empresa.

Os dados ainda precisam ser revisados ​​por pares.

"Somos encorajados pelos dados clínicos do BNT162b1, um dos quatro constructos de mRNA que estamos avaliando clinicamente e para os quais temos resultados positivos, preliminares e de primeira linha", disse Kathrin U. Jansen, Ph.D., vice-presidente sênior presidente e chefe da unidade de pesquisa e desenvolvimento de vacinas da Pfizer.

“Esses dados preliminares são encorajadores, pois fornecem um sinal inicial de que o BNT162b1, direcionado ao RBD SARS-CoV-2, é capaz de produzir respostas neutralizantes de anticorpos em humanos a níveis iguais ou superiores aos observados em soros convalescentes - e isso ocorre em níveis relativamente baixos. doses ”, disse Ugur Sahin, MD, CEO e cofundador da BioNTech.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações