Pfizer em alta com pedido de uso emergencial da vacina em crianças à FDA

Investing.com

Publicado 07.10.2021 10:38

Atualizado 07.10.2021 15:28

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com - As ações da Pfizer (NYSE:PFE) subiam 1,9% por volta das 15h20 (horário de Brasília) de quinta-feira depois que a empresa solicitou à Food and Drug Administration dos EUA autorização para uso emergencial de sua vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Por aqui, os BDRs da farmacêutica (SA:PFIZ34) tinham alta de 2%.

A ação preza pela proteção de mais de 28 milhões de pessoas nos Estados Unidos. De acordo com o The New York Times, a agência prometeu agilidade no processo do pedido e agendou provisoriamente uma reunião em 26 de outubro para considerá-lo. A decisão é esperada entre o Halloween e o Dia de Ação de Graças, afirmou o NYT.

A Pfizer propôs a aplicação de um terço da dosagem convencional às crianças. A empresa espera rápida aprovação da agência de regulação enquanto implementa doses de reforço para pessoas vulneráveis, ao mesmo tempo em que enfrenta alguns desafios.

A empresa garantiu no mês passado a aprovação da FDA para o fornecimento de doses de reforço para pessoas com 65 anos ou mais e adultos de risco. Enquanto a empresa prossegue com a aplicação, países e especialistas ainda debatem sobre a necessidade do reforço após duas doses e as consequências disso, devido ao fato de muitos países estarem ainda longe da vacinação completa da população.

Além disso, não apenas a Pfizer, mas todos as fabricantes de vacinas contra a Covid enfrentam agora a potencial concorrência da Merck (NYSE:MRK) (SA:MRCK34), que na semana passada anunciou um medicamento experimental capaz de reduzir pela metade os riscos de hospitalização e morte pela doença.

Se aprovada, a pílula antiviral da Merck pode ser o primeiro medicamento oral do mundo para a Covid-19, afirmou a empresa em nota. A Merck pretende buscar autorização para uso emergencial nos EUA o mais rápido possível.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações