Piada? Elon Musk e seus 'movimentos' que atiram no Manchester United

Investing.com  |  Autor Peter Nurse

Publicado 17.08.2022 03:24

Atualizado 17.08.2022 10:20

Por Laura Sanches

Investing.com - O que surpreendeu as redes na noite de ontem não deu em nada nas primeiras horas da manhã de quarta-feira. Elon Musk anunciou que compraria o time de futebol Manchester United (NYSE:MANU), mas quando questionado por seus seguidores, acabou confessando que era uma brincadeira e que "não vai comprar nenhuma equipe esportiva".


Mais tarde, ele continuou com suas próprias negações, neste caso, com o tweet que lançou em abril anunciando que compraria a Coca-Cola Co (NYSE:KO) (BVMF:COCA34).


“E não vou comprar Coca-Cola para devolver a cocaína, apesar da extrema popularidade de tal movimento”, disse Musk no tópico do Twitter.

Para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), pode não ser tão engraçado. Nesta quarta-feira em pré-abertura, as ações do Manchester United disparam em Wall Street.

Como explica MarketWatch, se o CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA) (BVMF:TSLA34) tivesse falado sério, teria marcado um acordo sísmico para uma das marcas esportivas mais valiosas do planeta. Os atuais proprietários do Manchester United, a família Glazer, estão sob pressão para vender o time após anos de mau desempenho, má gestão e revolta de alguns torcedores.

A equipe está atualmente em último lugar na Premier League inglesa, suas ações caíram 24% nos últimos 12 meses e vale cerca de US $ 2,8 bilhões.

Enquanto isso, a disputa pela compra do Twitter (NYSE:TWTR) (BVMF:TWTR34) já dura meses. Em meados de julho, a rede social processou o CEO da Tesla por quebra de acordo, depois que Musk retirou a oferta de compra. O Twitter rejeitou repetidamente as acusações de Musk, alegadamente, a rede social violou o acordo ao não fornecer a ele informações sobre contas de spam automatizadas. Segundo a rede social, essa foi uma "desculpa" para Musk não comprar a rede social, depois que o preço da ação caiu abaixo da oferta do bilionário.

Do Investing.com Espanha

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações