PicPay compra BX Blue, focada em consignado para servidores públicos e INSS

Estadão Conteúdo

Publicado 07.02.2023 10:33

Atualizado 07.02.2023 13:40

PicPay compra BX Blue, focada em consignado para servidores públicos e INSS

O PicPay anunciou nesta terça-feira, 7, a compra da fintech BX Blue, que oferece crédito consignado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Com a operação, a fintech do grupo J&F passa a operar essa modalidade de crédito. O valor da aquisição não foi revelado.

A empresa destaca que com a oferta do consignado, fortalecerá a oferta de produtos garantidos, que têm menor risco de crédito.

O PicPay já oferece crédito pessoal, cartões, antecipação de FGTS, empréstimos entre pessoas e entre empresas e conta com rendimento, além de seguros e outros produtos financeiros.

A BX Blue opera um marketplace de consignado em que bancos oferecem o crédito aos clientes. Banco do Brasil (BVMF:BBAS3), BRB, Daycoval, Banrisul (BVMF:BRSR6) e Bradesco (BVMF:BBDC4) estão neste grupo.

Ao todo, a fintech tem 1 milhão de clientes registrados e desde a criação, há seis anos, processou mais de R$ 2,4 bilhões em contratos. Em breve, o marketplace será embarcado nas plataformas do PicPay.

"A BX Blue tem tecnologia, inteligência e parceiros em uma plataforma digital extremamente segura e com a melhor experiência. Somados ao nosso ecossistema, a força da nossa marca e a base de clientes, resulta em um potencial enorme de escalarmos o crédito consignado", diz em nota Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay.

"Ao unir forças com o PicPay, nossa entrega de valor aumenta exponencialmente", complementa Gustavo Gorenstein, cofundador da BX. "Tanto para os bancos parceiros, que vão poder ter acesso à gigante base do PicPay, quanto para os usuários, que continuam com a melhor experiência de empréstimo, mas agora somada a uma ampla gama de serviços para realizar e resolver toda a vida financeira."

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações