PicPay estreia em mercado de tickets e avalia IPO em janela de oportunidade

Reuters

Publicado 26.04.2023 08:54

BRASÍLIA (Reuters) - A empresa de pagamentos PicPay anunciou nesta quarta-feira a entrada no mercado de benefícios corporativos, como vale-refeição, em passo para expandir a base de clientes enquanto segue avaliando eventual abertura de capital.

O chamado PicPic ofertará numa só plataforma digital a possibilidade de recebimento de vale-refeição, vale-alimentação e vale-combustível, com o diferencial de permitir a antecipação de salário e o compartilhamento do saldo dos benefícios com familiares, disse a empresa.

Segundo o vice-presidente de serviços financeiros pessoa física do PicPay, Danilo Caffaro, o produto é visto como estratégico dentro do negócio da fintech, que conseguiu antecipar meta de atingir equilíbrio financeiro ao apresentar lucro já no último trimestre do ano passado.

O PicPay busca chegar ao final deste ano com 400 mil beneficiários do novo serviço, mirando abocanhar uma parcela de um mercado que movimenta cerca de 150 bilhões de reais ao ano e é dominado hoje por quatro grandes players - Sodexo, Ticket, subsidiária da Edenred, Alelo e VR.

Na esteira de mudanças regulatórias promovidas nos últimos anos para abrir o mercado, algumas das quais ainda dependem de regulamentação do governo, novas entrantes têm buscado seu lugar ao sol, incluindo a empresa de entregas iFood, o Mercado Pago, unidade de pagamentos do Mercado Livre (NASDAQ:MELI), e as fintechs Caju, Swile e Flash.

À Reuters, Caffaro destacou que a nova unidade de negócios deverá contribuir de maneira direta e indireta para os resultados, ao promover maior engajamento dos usuários com os outros produtos da empresa, num momento em que o PicPay segue avaliando o melhor momento para abrir capital nos Estados Unidos.

"A gente continua trabalhando aqui focado na rentabilização do negócio pra quando tiver a janela, o mercado estiver propício, a gente estar pronto pra tomar essa decisão", ele disse.

Tiago Vasconcelos, executivo designado para comandar o PicPic, acrescentou que a decisão de entrar no mercado de benefícios veio após a empresa considerar ter expertise muito sólida em pagamentos com sua carteira de 30 milhões de clientes ativos.

"É negócio que tem potencial de sustentabilidade muito amplo, não prejudicando nenhum plano de crescimento que a gente tem", afirmou.

(Reportagem de Marcela Ayres)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações