Pinduoduo despenca com receita abaixo do esperado e desaceleração do crescimento da base de usuários

Investing.com

Publicado 26.11.2021 11:04

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Pinduoduo (NASDAQ:PDD) caíram 15% nesta sexta (26), em função da diminuição do crescimento de usuários na empresa de e-commerce, fazendo com que a receita do terceiro trimestre ficasse abaixo das estimativas. 

Os número médio de usuários ativos mensais ao longo do trimestre aumentou 15%, para 741,5 milhões, o que representa uma desaceleração acentuada em relação ao crescimento de 30% do segundo trimestre. Essa freada chega com a diminuição das compras impulsionadas pela pandemia e o retorno dos consumidores às lojas físicas. Também foi uma época em que as autoridades da China intensificaram o seu controle sobre as gigantes da internet do país.

O presidente e CEO da Pinduoduo, Lei Chen, disse que a empresa irá se concentrar mais em investimentos em pesquisa e desenvolvimento, desviando-se da ênfase anterior em vendas e marketing dos primeiros cinco anos.

Ele reiterou as promessas já feitas de alocar todos os lucros para a "iniciativa agrícola de 10 bilhões", um programa patrocinado pelo governo para reduzir a desigualdade, especialmente em áreas rurais. Esses comentários foram um lembrete sobre a incerteza em relação à parcela do lucro que será acumulado para os acionistas no futuro.

A notícia foi divulgada em meio a um mercado que já sofre com temores sobre uma nova cepa do coronavírus na África do Sul, além de relatórios do pedido das autoridades chinesas para que a Didi Global Inc  (NYSE:DIDI) abandone a Bolsa de Valores de Nova York.

A receita total do terceiro trimestre de Pinduoduo foi de 21,51 bilhões de yuan (cerca de US$ 3,4 bilhões), abaixo da estimativa média dos analistas de 25,83 bilhões de yuan.

O custo total da receita mais do que dobrou, já que a empresa pagou mais por taxas de processamento, serviços em nuvem e taxas de entrega e armazenamento.

O lucro ajustado por ação foi de 1,15 yuan, acima das estimativas. A empresa registrou um lucro operacional confortável, após um prejuízo na mesma época do ano passado.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações