Pinterest recua após Morgan Stanley reduzir preço-alvo em 43%

Investing.com

Publicado 29.03.2022 08:14

Atualizado 29.03.2022 14:15

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Pinterest (NYSE:PINS) eram negociadas com baixa de 0,03% às 14h05 (horário de Brasília) nesta terça-feira, cotadas a U$26,38, após os analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34) terem rebaixado o ativo para "equal-weight", com preço-alvo de US$ 30, citando múltiplos obstáculos como razões para o seu pessimismo.  

O novo preço-alvo é mais de 43% menor que o anterior. A ação fechou a US$ 26,45 na segunda-feira, um avanço de 3,8%, embora o ativo apresente queda de quase 62% no último ano.  

Os analistas admitiram que superestimaram a capacidade da empresa de inovar e melhorar suas ofertas aos usuários com rapidez. O ritmo da inovação é mais lento que o inicialmente esperado, já que as tendências de publicidade, usuários e engajamento seguem desafiadoras, disse o StreetInsider, ao citar o relatório dos analistas.

Os analistas continuam a ver uma diminuição no tempo gasto por usuário nos EUA entre 1% e 19% no ano a ano ao longo dos últimos quatro trimestres, sendo que acreditam que o total de minutos dos usuários da plataforma nos EUA tenha se deteriorado para os níveis de 2017.

Além disso, o analista Brian Nowak vê mais incertezas relacionadas com a mudança para ofertas de vídeo de economia de criadores de monetização menor que como a dos Reels, do Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34), e do Shorts, do YouTube.

Embora a Pinterest tenha decolado no quarto trimestre, afastando preocupações sobre o impactos das mudanças de regras de privacidade da Apple (NASDAQ:AAPL)  (SA:AAPL34) em suas atividades , a empresa disse no mês passado que as novas medidas ainda podem vir a afetá-la no futuro.

Para compensar isso, a empresa está investindo mais em tecnologia e se concentrando em escalar recursos de vídeo como Pinterest TV e Idea Pins. A companhia também está impulsionando o o marketing de influenciadores, uma arena dominada pelo YouTube, Instagram e TikTok.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações