Plano de recuperação da Avianca deve ser homologado nesta quinta-feira

Investing.com  |  Autor 

Publicado 11.04.2019 09:23

Plano de recuperação da Avianca deve ser homologado nesta quinta-feira

Investing.com - A Avianca Brasil deve ter seu plano de recuperação judicial homologado nesta quinta-feira, abrindo caminho para que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) dê o aval para a constituição das Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) que serão leiloadas. As informações são da edição desta quinta-feira da Coluna do Broad, do Estadão.

Além disso, a agência também vai permitir a emissão de certificados de operador aéreo (COE), documentos que são necessários para operar as autorizações de decolagem e aterrissagem que estarão nas UPIs.

De acordo com o jornal, a medida abre espaço que insatisfeitos com o modelo aprovado, caso da Azul (SA:AZUL4), entrem com pedido de suspensão do plano. Caso isso aconteça, o processo que corre junto à agência, pode atrasar. Isso vai atrapalhar o andamento do plano de recuperação, causando impactos negativos e colocando em risco a sobrevivência da companhia.

O plano foi aprovado na última sexta-feira pelos credores e traz entre seus termos a constituição de sete UPIs que serão colocadas em leilão, sendo que a Gol (SA:GOLL4) e a Latam já deram garantias firmes para entrar na disputa. Essa operação deve levantar cerca de US$ 70 milhões.

A coluna destaca ainda que a Azul não está satisfeita com o andamento do plano, principalmente por ter preterido seu acordo para levar todas as autorizações em uma única UPI.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações