Plataforma de gestão de gastos corporativos Jeeves estreia no Brasil, capta US$180 mi

Reuters

Publicado 22.03.2022 12:22

Atualizado 22.03.2022 13:50

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A plataforma de gerenciamento de despesas multimoedas para startups Jeeves anunciou nesta terça-feira que recebeu um aporte de 180 milhões de dólares e também a sua estreia no Brasil.

Oriunda da Y Combinator, famosa aceleradora de startups do Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Jeeves surgiu em 2019 como uma plataforma de cartões para ajudar empresas de alto crescimento com pagamentos em várias moedas de forma unificada.

Posteriormente desenvolveu estruturas financeiras locais para ajudar clientes a gerirem despesas de forma mais abrangente inclusive com pagamento de salários e de fornecedores, também oferecendo linha de crédito em moeda local e meios de pagamento independentemente do país e da moeda.

Atualmente, a Jeeves conta com 150 funcionários distribuídos em 10 países, de onde atende cerca de três mil empresas em todo o mundo, incluindo a bolsa de criptomoedas Bitso e a plataforma online de compra e venda de veículos Kavak. Agora, terá uma base também no Brasil.

"Sabemos que o Brasil fornece boas oportunidades e esperamos expandir nosso negócio em uma boa escalabilidade para o mercado brasileiro", disse Fernando Torres, diretor das operações da Jeeves no Brasil.