Premier League aprova proposta de aquisição do Chelsea

Reuters

Publicado 24.05.2022 19:14

(Reuters) - O consórcio Boehly-Clearlake, que acertou os termos para adquirir o Chelsea por 4,25 bilhões de libras (5,33 bilhões de dólares) no início deste mês, passou no teste de proprietários e diretores da Premier League, informou a liga nesta terça-feira, abrindo o caminho para a aquisição do clube.

A proposta também precisa da aprovação do governo britânico antes que o consórcio possa concluir a aquisição, faltando uma semana para que a atual licença de operação do clube expire, em 31 de maio.

"O conselho aplicou o teste de proprietários e diretores da Premier League (OADT) a todos os diretores em potencial e realizou a devida diligência necessária", afirmou a liga em comunicado.

"Os membros do consórcio em aquisição do clube são afiliados do Clearlake Capital Group, L.P., Todd Boehly, Hansjorg Wyss e Mark Walter."

"O Chelsea FC agora trabalhará com os governos relevantes para garantir as licenças necessárias para concluir a aquisição", completou.

O governo britânico deve aprovar a venda depois que o proprietário russo do Chelsea, Roman Abramovich, garantiu que não se beneficiará do acordo, disse uma fonte familiarizada com a situação à Reuters.