Presidente do UBS diz que Credit Suisse não sofre mais saída de capital

Reuters

Publicado 12.05.2023 09:16

LUCERNE, Suíça (Reuters) - O presidente-executivo do UBS Group AG (NYSE:UBS), Sergio Ermotti, afirmou nesta sexta-feira que a situação do Credit Suisse (SIX:CSGN) foi estabilizada e que não crê que os fluxos de saída de capital do banco resgatado continuam.

Ermotti também disse durante um evento que espera que uma investigação sobre as circunstâncias que levaram o Credit Suisse Group à beira do colapso seja realizada. O banco acabou sendo comprado pelo UBS em uma operação de emergência capitaneada pelo governo suíço.

Comentando sobre sua decisão de incluir na nova equipe de direção do banco combinado Ulrich Koerner, um ex-executivo do UBS que liderou o Credit Suisse desde o ano passado, Ermotti afirmou que os problemas do banco têm origem num passado mais distante.

"Isso é muito claro. Esta situação não se desenvolveu nas últimas seis semanas ou nos últimos seis meses, mas ao longo do curso dos últimos seis, sete anos", disse o executivo.

"Espero que, quando uma investigação for realizada, fique claro o entendimento de tudo o que aconteceu", disse Ermotti.

A promotoria da Suíça afirmou no mês passado que autoridades do país abriram uma investigação sobre a aquisição do Credit Suisse, com foco em potenciais violações da lei suíça por autoridades do governo, reguladores e executivos dos dois bancos.

Ermotti disse também que o UBS está dentro do cronograma para concluir a compra do Credit Suisse no prazo de três meses após o anúncio do negócio em 19 de março.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações