Processadora de cartões Stone contrata bancos para IPO, dizem fontes

Reuters  |  Autor 

Publicado 17.08.2018 19:56

Processadora de cartões Stone contrata bancos para IPO, dizem fontes

Por Tatiana Bautzer e Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - A processadora de cartões Stone contratou os bancos Goldman Sachs Citigroup e JPMorgan para coordenar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em Nova York, três fontes com conhecimento do assunto disseram à Reuters.

Uma listagem dupla em Nova York e na B3 não está descartada, disse uma das fontes.

Morgan Stanley (NYSE:MS) e as unidades de banco de investimentos de Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Credit Suisse também participam da oferta, duas fontes disseram, sob condição de anonimato, porque não são autorizadas a discutir o tema publicamente.

Goldman, JPMorgan, Morgan Stanley, Credit Suisse, Itaú BBA e Citi não comentaram de imediato. A Stone não quis comentar.

A oferta de ações deve ser principalmente primária, o que significa que a companhia vai emitir novas ações e receber recursos para investir em expansão. Mas alguns acionistas da Stone também gostariam de vender parte de suas ações.

Os principais investidores na Stone incluem os fundadores André Street e Eduardo Pontes, assim como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, os fundadores da 3G Capital e que também são investidores da Anheuser Busch Inbev (BR:ABI) e da Kraft Heinz.

A Madrone Capital Partners, firma americana de investimentos que gere a fortuna da família Walton, maior acionista da varejista Wal-Mart, também está entre os acionistas da Stone, assim como as gestoras Gavea e Actis.

A oferta pode ser realizada logo depois das eleições presidenciais de outubro, na expectativa de que o mercado acionário, sob pressão nos últimos meses, possa retomar se um candidato mais amigável ao mercado ganhar a disputa.

A Stone seria a segunda processadora de cartões a ir ao mercado este ano. A PagSeguro (NYSE:PAGS), controlada pelo UOL, captou 4,4 bilhões de dólares em duas ofertas de ações neste ano.

A Cielo (SA:CIEL3), líder do setor no Brasil, está lutando à medida que a concorrência de iniciantes como Stone e PagSeguro aumenta. A pressão cortou a capitalização de mercado da Cielo em quase 40 por cento este ano, para 40,7 bilhões de reais.

Em janeiro, a Reuters informou que a Stone tinha planos para um IPO em Nova York este ano.

(Reportagem de Tatiana Bautzer e Carolina Mandl)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações