Produtora de lítio Sigma estreia na Nasdaq dia 13

Reuters

Publicado 08.09.2021 14:28

SÃO PAULO (Reuters) - A Sigma Lithium (TSXV:SGMA), produtora de lítio, insumo usado na produção de baterias para veículos elétricos, passará a ter ações negociadas na Nasdaq a partir de 13 de setembro, buscando o mesmo mercado onde já são listadas rivais no setor.

LEIA MAIS - Lithium Americas: Excelente Aposta 50% Argentina, 50% EUA na Mineração

Já listada na Bolsa de Toronto, Canadá, país onde tem sua sede administrativa, a companhia tem suas operações de extração de lítio na Grota do Cirilo, no Vale do Jequitinhonha (MG) com uma planta piloto. A produção comercial deve começar em 2022, produzindo cerca de 220 mil toneladas de concentrado de lítio.

Segundo Ana Cabral-Gardner, sócia-diretora da firma de investimentos A10, que controla o projeto, o objetivo é ter cerca de 45% das ações da Sigma na Nasdaq.

"Percebemos que listar em bolsa nos Estados era de interesse dos nossos acionistas", disse ela à Reuters, citando empresas do setor como Livent (NYSE:LTHM), Lithium Americas (NYSE:LAC) já são listadas na Nasdaq, referência para investidores que acompanham a rápida expansão na cadeia de insumos e produtos para veículos movidos a eletricidade.

 

(Por Aluísio Alves)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações