ProPicks: confira as mudanças em janeiro das estratégias baseadas em IA

Investing.com  |  Autor Thomas Monteiro

Publicado 03.01.2024 09:22

O ano de 2023 foi marcado por uma forte recuperação dos mercados acionários globais, impulsionados pela expectativa de que o Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, iniciaria um ciclo de corte de juros no começo de 2024, após um 2022 de baixo desempenho e incertezas.

No entanto, nem todas as ações se beneficiaram da tendência de alta. Segundo os especialistas, 2023 foi um ano de seletividade, em que apenas algumas empresas se destacaram e puxaram os índices de referência, enquanto a maioria ficou aquém do mercado.

De acordo com dados do ProPicks, uma ferramenta de seleção de ações baseada em inteligência artificial (IA), somente 28% dos componentes do S&P 500, o principal índice da bolsa americana, superaram o seu benchmark no ano, com retornos extraordinários. Já os outros 72% ficaram abaixo do índice ou tiveram perdas.

Nesse cenário, os investidores tiveram resultados distintos em seus portfólios: ou eles bateram o mercado ou - mais frequentemente - ficaram atrás dos índices, por terem escolhido as ações erradas.

Por isso, o ProPicks pode ser uma ferramenta essencial para 2024. Usando recursos avançados de IA, o ProPicks seleciona as melhores ações do mercado, garantindo um desempenho superior para os usuários do InvestingPro que têm acesso total à ferramenta.

As estratégias são reajustadas no início de cada mês, incluindo novas ações com potencial de valorização e excluindo aquelas que perderam o fôlego.