Protesto pressiona China a lidar com crescente boicote ao pagamento de hipotecas

Estadão Conteúdo

Publicado 20.07.2022 09:15

Atualizado 20.07.2022 13:12

Protesto pressiona China a lidar com crescente boicote ao pagamento de hipotecas

A China enfrenta novo protesto de mutuários de hipotecas nesta quarta-feira, 20, ampliando a pressão para que autoridades lidem diretamente com o crescente descontentamento entre os compradores de imóveis que investiram suas economias em apartamentos que não foram concluídos. Cerca de 200 pessoas se reuniram em frente ao escritório de Hubei do regulador bancário e de seguros da China, monitoradas por uma equipe de segurança. O grupo incluía muitas pessoas que compraram apartamentos em um projeto imobiliário incompleto na cidade central de Wuhan, de acordo com indivíduos presentes e fotos e vídeos que gravaram.

Os manifestantes seguravam cartazes e gritavam: "a construção para e as hipotecas param! Entreguem as casas e sejam reembolsados!". O projeto em questão foi desenvolvido pela Greenland Holdings, uma incorporada apoiada pelo Estado que vem enfrentando problemas de liquidez. A empresa vendeu apartamentos no ano passado e se comprometeu a entregá-los até o final de 2022, mas os compradores de imóveis disseram que a construção parou nos últimos nove meses.

O regulador bancário organizou encontros de vários indivíduos com representantes de quatro grandes bancos estatais, de acordo com uma pessoa que participou das reuniões. Os compradores de casas pediram para suspender seus pagamentos de hipotecas até que suas propriedades fossem entregues, e os representantes do banco disseram que retransmitiriam os pedidos de volta às suas empresas, disse a pessoa. A Comissão Bancária e de Seguros da China não respondeu a um pedido de comentário.

Em Zhengzhou, capital da província de Henan, compradores de dezenas de projetos imobiliários de incorporadoras com problemas, como China Evergrande Group (HK:3333) e China Aoyuan Group, ameaçaram parar de pagar seus empréstimos imobiliários se as construções pararem ou atrasarem.

Um fundo de resgate às empresas está sendo criado em conjunto pela incorporadora Zhengzhou Real Estate Group e a Henan Asset Management, de acordo com um comunicado divulgado nesta terça-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações