Prumo reitera valor de R$11,50 por ação oferecido em OPA para saída da bolsa

Reuters  |  Autor 

Publicado 09.03.2018 16:15

Prumo reitera valor de R$11,50 por ação oferecido em OPA para saída da bolsa

SÃO PAULO (Reuters) - A Prumo (SA:PRML3) Logística reiterou nesta sexta-feira que o valor oferecido para a oferta pública de aquisição (OPA) de ações da companhia é de 11,50 reais, refutando reportagem de que a oferta seria elevada.

Em fevereiro, a empresa controlada pela EIG LLX Holdings estabeleceu o valor da OPA para fins do cancelamento do registro de companhia aberta.

Em fato relevante enviado após reportagem do jornal O Estado de S. Paulo informar que acionistas minoritários estariam mobilizados para elevar o preço na oferta para 15 reais, a empresa afirmou que "oferta em curso estabelece um valor por ação de 11,50 reais e que a EIG LLX não tem intenção de aumentar esse preço para 15 reais".

Em comunicado enviado à imprensa, a controladora EIG Holdings informou ainda que entrou em contato com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para pedir uma apuração sobre "a origem e o propósito desses rumores", além de uma investigação sobre "possíveis manipulações de mercado e violação de informações privilegiadas".

A EIG afirmou que não há intenção nem capacidade de aumentar o preço da OPA que, segundo a empresa, reflete um prêmio de 68 por cento sobre o preço da ação antes do início da operação.

"Estamos preocupados com esses rumores incorretos que levaram a uma oscilação brusca do preço da ação. A CVM foi acionada para investigar uma potencial manipulação do mercado, além de possíveis violações das regras de insider trading", disse R. Blair Thomas, presidente-executivo da EIG Global Enegy Partners e principal executivo da EIG Holdings.

A OPA está marcada para esta sexta-feira na B3.

Por volta das 16:12, as ações da Prumo subiam 1,61 por cento, a 11,38 reais.

(Por Flavia Bohone)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações