Quais ações comprar agora para surfar o Ibovespa até os 134 mil pontos?

Money Times

Publicado 17.12.2019 11:41

Atualizado 17.12.2019 17:42

Money Times - Com a expectativa de que o Ibovespa retorne à sua média histórica, em 147 mil pontos, o BTG Pactual (SA:BPAC11) listou as suas principais recomendações de investimentos em ações para 2020, revela um relatório enviado a clientes.

“Esperamos que as ações brasileiras continuem em a sua trajetória em 2020, depois de ter apresentado forte desempenho por quatro anos consecutivos – o índice subiu 147% de 2016 a 2019”, explicam Carlos Sequeira e Osni Carfi.

Segundo eles, apesar de a alta recente ter sido forte, a próxima etapa do rali está apenas começando e deve ser apoiada por uma recuperação econômica acelerada.

“Neste ponto, sinais de que a economia está acelerando são evidentes. Esperamos que os investimentos e o consumo das famílias sejam os principais impulsionadores do crescimento econômico em 2020, impulsionados pelo crescimento do emprego, expansão do crédito e outra rodada de reformas econômicas”, indicam.

Projeções

O banco destaca que espera, já no curto prazo, a caminhada do Ibovespa para o nível dos 118 mil pontos. O cenário-base, mais provável, estima o índice a 133.616 pontos.

Varejo

Lojas Renner (SA:LREN3)

Magazine Luiza (SA:MGLU3)

Financeiro

B3 (SA:B3SA3)

Stone (NASDAQ:STNE)

Agronegócio

São Martinho (SA:SMTO3)

Bancos

Bradesco (SA:BBDC4)

Itaú (SA:ITUB4)

Serviços

Cemig (SA:CMIG4)

CPFL (SA:CPFE3)

Light (SA:LIGT3)

Petróleo e Gás

Petrobras (SA:PETR4)

Cosan (SA:CSAN3)

Materiais

Gerdau (SA:GGBR4)

Suzano (SA:SUZB3)

Alimentos

JBS (SA:JBSS3)

Minerva (SA:BEEF3)

Saúde e Educação

Cogna (SA:COGN3)

Hapvida (SA:HAPV3)

Transportes e Infraestrutura

Rumo (SA:RAIL3)

Localiza (SA:RENT3)

CCR (SA:CCRO3)

Telecomunicações

Totvs (SA:TOTS3)

Sinqia (SA:SQIA3)

Oi (SA:OIBR3)

Construção Imobiliária

Trisul (SA:TRIS3)

Shoppings e Propriedades

BR Properties (SA:BRPR3)

Aliansce (SA:ALSO3) Sonae

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações