Queda de ponte de Baltimore não deve ter efeitos macro, diz JPMorgan

Investing.com  |  Autor Vahid Karaahmetovic

Publicado 27.03.2024 16:35

Investing.com – Um incidente abalou Baltimore na manhã de terça-feira, 26, quando um navio de contêiner colidiu com a ponte Francis Scott Key, causando o colapso de grande parte da estrutura e lançando vários veículos que estavam sobre ela nas águas do rio Patapsco.

O porto de Baltimore, essencial para a economia dos EUA e classificado em 17º em tonelagem e 15º em manuseio de contêineres entre os portos americanos, lidera a importação de veículos leves e é um ponto de exportação chave para o carvão.

Analistas do JPMorgan (NYSE:JPM) avaliaram que o incidente deve ter um impacto mínimo na inflação de veículos. “Embora o porto de Baltimore seja um hub vital para as importações de veículos, uma quantidade significativa de veículos é importada por terra do Canadá e do México”, explicaram.

Nas primeiras 24 horas após o acidente, o tráfego foi prontamente redirecionado para outros portos ao longo da Costa Leste. O porto da Virgínia confirmou que esses portos estão equipados para lidar com a carga redirecionada de maneira eficiente. Além disso, alguns fabricantes de automóveis têm terminais de importação em Baltimore localizados em áreas não afetadas pelo colapso, o que significa que serão menos impactados pelo incidente, segundo os analistas.

Quer ter sucesso nas suas estratégias com ações dos EUA em qualquer cenário econômico?

Então acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.

Use o cupom INVESTIR e tenha um desconto especial nas assinaturas de 1 e 2 anos do Pro e Pro+!

Veja no vídeo abaixo como aplicar o seu cupom!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações