Queda do First Republic continua, após S&P rebaixar nota de classificação do banco

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 20.03.2023 07:22

Atualizado 20.03.2023 10:12

Por Senad Karaahmetovic 

Investing.com - As ações do First Republic (NYSE:FRC) recuavam cerca de 15% antes da abertura desta segunda-feira, 20, em Nova York, diante do temor dos investidores com a liquidez do banco.

A mais recente onda de vendas foi desencadeada pela agência de classificação S&P Global, que cortou a nota de crédito do banco em três pontos, de “BB+” para “B+”. A agência também alertou que poderia realizar mais cortes, em vista do “elevado estresse de liquidez” da instituição.

Na sexta-feira, 17, a Moody’s já havia cortado a classificação dos papéis do FRC para o nível especulativo (”junk”).

Na visão da S&P, é provável que o First Republic precise de mais entradas de recursos e mais empréstimos do Fed. O movimento ocorreu depois que grandes bancos dos EUA depositaram US$ 30 bilhões na instituição.

No entanto, a S&P alerta que a infusão de caixa da semana passada “pode não resolver os grandes desafios da instituição relacionados a liquidez, financiamento, lucratividade e negócios”.

Os comentários vão de encontro com as declarações do Bank of America (NYSE:BAC), na sexta-feira, de que a injeção de US$ 30 provavelmente era suficiente para acalmar os depositantes.

“Pode ser que esse financiamento (juntamente com outras fontes de liquidez) seja suficiente para estabilizar a base de financiamento”, escreveram em nota.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações