Quem é a Taunsa, parceiro do Corinthians que trouxe Paulinho de volta?

Bloomberg Línea Brasil

Publicado 15.12.2021 11:51

Atualizado 15.12.2021 14:35

Quem é a Taunsa, parceiro do Corinthians que trouxe Paulinho de volta?

O Grupo Taunsa é o mais novo parceiro comercial do Corinthians e determinante para viabilizar o retorno do meia Paulinho ao futebol brasileiro. O valor da parceria anunciada hoje e que vai até dezembro de 2023, bem como sua efetiva participação na contratação, pagamento de salário e outros rendimentos ao volante de 33 anos não foram divulgados, mas tudo indica que as apostas no futebol não irão parar por aí. O acordo prevê ações e investimentos conjuntos para impulsionar o agronegócio brasileiro e o futebol do Corinthians.

Com atuação no agronegócio e sede em Campinas, a Taunsa não está se posicionando como um patrocinador do Corinthians, mas sim, um parceiro comercial. Ainda não está claro se a empresa estampará sua marca na camisa, mas tudo indica que o acordo envolva a exposição em plataformas digitais e também em placas publicitárias no estádio.

“O agro é um dos setores mais robustos do país, um orgulho nacional, e a parceria do Corinthians com o Grupo Taunsa traz benefícios tanto para o esporte corinthiano quanto para o agronegócio, porque aproxima públicos que muitas vezes são vistos como distantes. Tenho certeza de que a Fiel vai dar as boas-vindas a essa inovação corinthiana personalizada na volta do Paulinho, um ídolo, um jogador que respeita nossa camisa e que é a cara do Corinthians. E esse é só começo, já que se trata de uma grande parceria, que estará presente em diversas ações e a partir da qual construiremos juntos o futuro do nosso clube”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

A parceria com o Corinthians tem por objetivo dar visibilidade à empresa e marca a entrada de um grupo ligado ao agronegócio na elite do futebol nacional. O Taunsa tem um plano de investimento da ordem de R$ 5,7 bilhões até 2028 para se tornar líder nacional em armazenagem e uma das três maiores exportadoras de soja do Brasil. Na prática, o objetivo é concorrer com gigantes estrangeiras como Cargill, Bunge (NYSE:BG), ADM (NYSE:ADM) (SA:A1DM34), LDC e Cofco, além das brasileiras Amaggi e Caramuru.

No plano está a expansão da capacidade logística e na construção de 34 postos de armazenagem em Mato Grosso, na região do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (Matopiba) e também em São Paulo, onde as obras começam em janeiro. A estimativa da Taunsa é investir no desenvolvimento de produtores com cerca de mil hectares em média para cada unidade, somando no total mais de 600 produtores agrícolas beneficiados. “É o que chamamos de agrofomento. Ou seja, uma relação ganha-ganha na qual todos crescem juntos, gerando emprego e renda, contribuindo para melhorar a vida das pessoas e a produtividade do agronegócio brasileiro”, explica Cleidson Augusto Cruz, CEO da empresa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações