Quer fugir da Petrobras? Veja potenciais de valorização das petroleiras

Investing.com  |  Autor Investing Pro

Publicado 12.03.2024 14:09

Investing.com – Com as oscilações recentes das ações da Petrobras (BVMF:PETR4) após a companhia ter apresentado um balanço fraco e não ter pagado dividendos extraordinários e frustrado a expectativa de analistas, investidores podem buscar ajustar seus portfólios para companhias que não são estatais, mas também possuem exposição à commodity.

Às 14h22 (de Brasília) desta terça-feira, 12, os futuros do petróleo brent subiam 0,29%, a US$82,45, enquanto os do WTI ganhavam 0,31%, a US$78,17.

Por isso, montamos carteiras teóricas no , plataforma premium do Investing.com, em que é possível comparar os potenciais de valorização dos modelos compilados pela ferramenta.

Quando comparamos as ADRs da companhia com outras petroleiras de relevância no mercado internacional, a plataforma indica que a empresa de energia BP (NYSE:BP) teria o maior potencial de valorização, levando em consideração a comparação com outras companhias como Chevron (NYSE:CVX), Occidental Petroleum (NYSE:OXY), Petrobras (NYSE:PBR), Shell (NYSE:SHEL) e Exxon Mobil (NYSE:XOM).

A BP teria um potencial de valorização de 46%, considerando preços em dólares. Na sequência, estaria a própria PBR, com 42% de possível upside, segundo os modelos do InvestingPro. A Chevron, por sua vez, teria um potencial de valorização de 25,5%, e a Shell de 21,8%. Com menor potencial estaria a Exxon Mobil, com apenas 2,1% e, com possível queda de 2,6%, estaria a Occidental Petroleum.

Confira abaixo os potenciais e as métricas de retorno com dividendos, caso esta seja a sua estratégia adotada: