Investing.com
Publicado 27.04.2023 08:54
Atualizado 27.04.2023 15:33
Por Laura Sanchez
Investing.com - Em tempos de resultados corporativos, os investidores revisam seus portfólios em busca de empresas que reportam bons dividendos.
Nesse sentido, o magnata dos investimentos, Warren Buffett, mais uma vez dá exemplo de trabalho bem feito.
De 1964 a 2022, sua empresa Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa) teve um retorno de 3.787.464%, superando o retorno de 24.708% do S&P 500 no mesmo período, diz ele. Yahoo Finance.
Como já comentamos em outras ocasiões, a estratégia de Buffett é focada em investimento em valor. Escolha empresas de alta qualidade com vantagens competitivas duradouras, invista nelas quando forem negociadas abaixo de seu valor e colha lucros quando o valor das ações dessas empresas aumentar ao longo dos anos.
E, ao mesmo tempo, arrecada dividendos.
O portfólio da Berkshire consiste principalmente de empresas com posições de mercado profundamente arraigadas. E essas empresas podem recompensar os acionistas com pagamentos regulares em dinheiro.
A ferramenta profissional InvestingPro mostra o portfólio de Warren Buffett.
Com o InvestingPro você também pode ver o histórico de dividendos das empresas que deseja consultar.
No caso de Warren Buffett, por exemplo, destaca-se a Apple (NASDAQ:AAPL). Nos últimos cinco anos, o pagamento trimestral da Apple aumentou 46%.
Sua segunda maior participação é o Bank of America (NYSE:BAC), com um dividend yield de 3,09% atualmente.
Depois, há a gigante energética Chevron Corp (NYSE:CVX). Em janeiro, a Chevron aumentou seu dividendo trimestral em cerca de 6%, para US$ 1,51 por ação. Atualmente rende 3,6%.
E não menos importante é a Coca-Cola (NYSE:KO). Em fevereiro, o grupo aprovou um aumento de 4,6% no dividendo trimestral para 46 centavos por ação. Ao preço atual da ação, a empresa oferece um rendimento anual de dividendos de 2,9%.
Escrito por: Investing.com
Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.