Raízen (RAIZ4) recebe licença para produção de E2G no Parque de Bioenergia Bonfim

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 18.03.2024 09:58

Investing.com – Em comunicado ao mercado, a empresa de energia Raízen (BVMF:RAIZ4) informou que recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para iniciar a produção de etanol de segunda geração no Parque de Bioenergia Bonfim, na cidade de Guariba (SP).

Assim, a empresa iniciou a comercialização de sua segunda planta de E2G, a maior planta de etanol celulósico do mundo. A Raízen informou ainda que o nível esperado é de 80% sobre sua capacidade nominal de produção de 82 mil metros cúbicos (82 milhões de litros) anuais.

“A Raízen reforça sua vocação de desenvolver e ampliar o mercado de etanol, com soluções rentáveis de baixo carbono ante os desafios da transição energética global”, ressaltou a Raízen no documento.

As ações preferenciais da Raízen fecharam o pregão de sexta em baixa de 1,14%, a R$3,46. A média das projeções de modelos compiladas pelo InvestingPro indica um preço-justo de R$3,49 para os papéis, potencial de alta de 0,9%.

**

Para ter acesso aos modelos de preço-justo, além de detalhes sobre a saúde financeira e histórico de preços e balanço patrimonial da Raízen, acesse o !

A plataforma contempla:

  • Informações como projeções de lucro por ação (LPA) e receita das ações brasileiras e internacionais
  • Histórico do que era previsto como LPA e receita e o que foi de fato reportado
  • Gráficos que mostram a trajetória do dividend yield (DY) e perspectivas de pagamentos de dividendos
  • Insights completos com o Protips. As Protips são uma nova ferramenta do InvestingPro, que fornece insights rápidos e descomplicados sobre as companhias, visando otimizar e dar mais embasamento para a tomada de decisões dos investidores.


Nossos leitores possuem um desconto especial nos planos Pro e Pro+ de um e dois anos com o cupom INVESTIR .

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações