Rali do Papai Noel? BofA diz que gráficos sugerem alta no final do ano no S&P 500

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 29.11.2022 08:32

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - O S&P 500 fechou em alta de 1,5% na semana passada, em linha com a sazonalidade que mostra que a semana de Ação de Graças pode ser uma "semana sólida", de acordo com o Chief Market Technician do Bank of America (NYSE:BAC).

No entanto, a semana após o Dia de Ação de Graças mostra um “retorno médio SPX sem brilho”, com o índice de referência dos EUA subindo 52% do tempo.

“Isso serve como 'digestão sazonal' após a semana mais otimista do Dia de Ação de Graças e se compara a um retorno médio do SPX de 0,14% (mediana de 0,30%), com a semana subindo 56% do tempo em todas as semanas desde 1928”, disse o BofA em uma nota a clientes.

Os dados históricos também mostram que o período do Dia de Ação de Graças até o final do ano é “forte e favorece uma alta no final do ano”.

“Desde o preço de fechamento do dia anterior ao Dia de Ação de Graças até o último dia do ano, o SPX subiu 71% do tempo com um retorno médio de 1,49% (mediana de 1,70%). Nesse período, a véspera de Natal até a véspera de Ano Novo aumenta uma porcentagem maior do que o Dia de Ação de Graças até a véspera de Natal, o que reflete a manifestação do Papai Noel ”, acrescentou a nota.

Para que o S&P 500 confirme o recente impulso de alta, os touros devem recuperar três resistências cíclicas do mercado de baixa, disse a nota. Isso inclui a MA de 40 semanas em 4033, a linha de tendência de baixa de 2022 perto de 4100 e a máxima mais baixa de agosto em 4325,28.

“Se o SPX continuar a lutar com essas resistências, é necessário manter as MAs de 26 e 13 semanas de 3909 a 3833 para sugerir uma mudança positiva no caráter do SPX. Se 3900 (ponto de ruptura) e 3860-3818 (gap de alta) não se mantiverem, isso exporia o aumento da MA de 200 semanas em 3646 ao risco de queda, juntamente com as baixas de junho e outubro em 3636 e 3491, respectivamente.”

Net-net, o BofA lembra aos clientes da empresa que o S&P 500 está sendo negociado em um “momento chave”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações