Receita da Oi com segurança na área de TI tem alta de 132% com início da pandemia

Investing.com

Publicado 14.07.2020 11:01

Atualizado 14.07.2020 11:28

Por Gabriel Codas

Investing.com - Durante os meses de abril e maio deste ano, a Oi registrou um crescimento de 132% com as receitas com soluções de serviços de tecnologia da informação na área de segurança, na comparação com a média do primeiro trimestre do ano, no período que antecedeu a pandemia do novo coronavírus.

Por volta das 11h27, as ações ordinárias (SA:OIBR3) da tele operavam com queda de 0,86% a R$ 1,15, enquanto as preferenciais (SA:OIBR4) recuavam 1,36% a R$ 1,45.

A necessidade de isolamento social fez com que muitas empresas precisassem realizar a automatização de ferramentas tanto na área de atendimento, quanto na de vendas. Isso aumentou a demanda por soluções de segurança, uma vez que se tornou necessário prover proteção no ambiente corporativo no modelo home office. As informações são da edição desta terça-feira da Coluna do Broad, do Estadão.

A publicação destaca que, com o início da pandemia, a operadora lançou o Smart Office 4.0, nova versão do pacote de aplicativos de colaboração, conectividade e computação digital para funcionários de empresas que trabalham em modo remoto.

Esse lançamento teve como objetivo impulsionar as vendas da ferramenta bem num momento em que o home office ganhou popularidade no País devido à crise do coronavírus. A companhia já conseguiu ampliar em 27% a receita de conectividade de dados do segmento Oi Soluções junto a empresas no período.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações