Receitas da Coca-Cola superam expectativas com demanda e preços mais altos

Reuters

Publicado 13.02.2024 13:14

Por Ananya Mariam Rajesh

(Reuters) - A Coca-Cola (NYSE:KO) superou as expectativas de Wall Street para suas receitas do quarto trimestre em resultados divulgados nesta terça-feira, ao se beneficiar dos preços mais altos dos produtos e da demanda crescente por seus sucos, bebidas energéticas e refrigerantes.

Apesar de a empresa ter aumentado os preços nos últimos trimestres, os consumidores que jantam fora e desfrutam de experiências como filmes e esportes têm estado dispostos a desembolsar mais dinheiro por suas bebidas e snacks favoritos.

O resultado reportado contrasta com o da rival PepsiCo (NASDAQ:PEP), que na semana passada registrou um declínio nas vendas pela primeira vez em 14 trimestres, com os aumentos nos preços ocasionando uma queda de 4% nos volumes.

Mas para a Coca-Cola os volumes unitários aumentaram 2% e os preços médios de venda aumentaram 9% no quarto trimestre. Ainda assim, a fabricante da Sprite prevê um crescimento fraco nas receitas orgânicas devido às preocupações de que os benefícios dos aumentos nos preços começarão em breve a cair.

A empresa espera que a receita orgânica no ano fiscal de 2024 cresça entre 6% e 7%, em comparação com o aumento de 12% observado em 2023.

“Na América do Norte e na Europa, embora a inflação esteja moderada, o impacto cumulativo da inflação está pressionando certos segmentos de consumidores que procuram valor”, disse o CEO James Quincey em teleconferência pós-resultados.

Ainda assim, o analista da Wedbush, Gerald Pascarelli, disse que a previsão de receita orgânica é melhor do que a esperada pelo mercado e “muito forte” em comparação com a PepsiCo, que previu um aumento de 4% na receita orgânica.

A Coca-Cola vê um crescimento do lucro anual ajustado entre 4% e 5%, em comparação com a estimativa da LSEG, que é de alta de 4,5%.

A receita líquida da empresa aumentou 7,4%, chegando a 10,95 bilhões de dólares, superando as expectativas de 10,68 bilhões de dólares, enquanto o lucro ajustado de 49 centavos ficou em linha com as estimativas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações