Regulador bancário dos EUA iniciou investigações de má conduta em falências de Signature e SVB

Reuters

Publicado 27.03.2023 20:58

Atualizado 28.03.2023 07:49

Por Chris Prentice e Pete Schroeder

WASHINGTON (Reuters) - Um regulador bancário dos Estados Unidos está investigando possível má conduta por parte de executivos e outros envolvidos nas falências do SVB BVMF:S1IV34) e do Signature Bank.

Martin Gruenberg, presidente da FDIC, a agência norte-americana que atua nas garantias de depósitos bancários, disse em depoimento preparado ao Congresso que a agência iniciou investigações sobre "diretores, executivos, prestadores de serviços profissionais e outras partes afiliadas a instituições dos bancos pelas perdas que causaram aos bancos e por sua má conduta em administração dos bancos".

Gruenberg não forneceu mais detalhes sobre quem ou o que pode ser objeto de investigações, que podem ser uma das várias em andamento pelo governo dos EUA.

Promotores federais e a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) também estão investigando qualquer irregularidade cometida por executivos na súbita implosão do SVB no início deste mês, disseram duas fontes à Reuters, com uma observando que indivíduos estavam contratando advogados para representá-los em meio às investigações do governo.

É comum que o governo abra investigações sobre tais eventos, e tais investigações não resultem necessariamente em acusações de má conduta.

O banco, que pertencia ao SVB Financial Group antes de fechar há uma semana e meia, foi vítima de uma corrida bancária alimentada pelas redes socias que viu os depositantes retirarem 42 bilhões de dólares em um único dia.

Mas seu colapso repentino também levantou questões sobre o que os executivos sabiam sobre as dificuldades do banco e o que revelaram aos investidores, disseram as fontes.

(Reportagem de Pete Schroeder e Chris Prentice)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações