Rendimentos dos títulos do governo britânico caem abaixo de 1%

Investing.com

Publicado 27.06.2016 05:52

Os rendimentos dos títulos do Reino Unido caem abaixo de 1% pela primeira vez na história

Investing.com - Os rendimentos dos títulos do governo britânico atingiram uma nova baixa histórica nesta segunda-feira, ficando abaixo de 1% pela primeira vez na história apos o Reino Unido ter votado semana passada a favor da saída da União Europeia em um resultado de referendo que agitaram os mercados globais, desencadeando uma ampla fuga à segurança.

Os preços dos títulos soberanos do Reino Unido estavam aumentando, fazendo com que o rendimento dos títulos de referência de 10 anos caísse para um recorde histórica de 0,984% em meio a temores quanto às implicações de longo prazo sobre a saída do Reino Unido sobre a economia mundial.

É a primeira vez que o rendimento dos títulos caiu abaixo de 1% nos registros desde o século XVIII.

Os rendimentos estão se movimentando para a direção oposta do preços.

Nessa fuga geral à segurança, no momento em que os resultados do referendo foram anunciados na sexta-feira, os rendimentos nos 10 anos do Tesouro dos EUA caíram para uma baixa de quatro anos de 1,41% e os rendimentos nos títulos de 10 anos da Alemanha atingiram um recorde de baixa de menos 0,15%.

O recorde de baixa nos títulos nesta segunda-feira surgiu, uma vez que as bolsas europeias continuaram a cair nas negociações das primeiras horas da manhã.

Às 8h49min. GMT ou 04h49min. ET, oíndice FTSE 100 de Londres caiu 1,35%, a referência europeia Euro Stoxx 50 perdeu 0,85%, o CAC 40 da França caiu 1,06%, ao passo que o DAX recuou 1,05%.

A libra ficou sob uma nova pressão de venda nesta segunda-feira, recuando para uma baixa de 31 anos após o Reino Unido ter votado a favor da saída da União Europeia (UE) na sexta-feira, desencadeando uma forte onda de liquidação nos mercados mundiais.

GBP/USD caiu 2,46% para 1,3342, não muito longe das baixas de 1,3228 na sexta-feira, o nível mais fraco desde 1985.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações