Restoque otimista com renegociação de dívidas; Fitch vê riscos de inadimplência

Investing.com

Publicado 25.06.2020 11:59

Atualizado 25.06.2020 12:29

Por Gabriel Codas

Investing.com - Apesar do cenário negativo para o setor, e principalmente para a Restoque (SA:LLIS3), o presidente do conselho de administração da companhia, Marcelo Lima, acredita que mesmo com as margens pressionadas em 2020, o acordo de reestruturação das dívidas foi benéfico ao grupo, afirmando que a varejista está bem para sair da crise. As declarações foram dadas em entrevista exclusiva para a Coluna do Broad, do Estadão.

As ações operam com estabilidade nesta quinta-feira a R$ 7,40, por volta das 12 horas.

O acordo homologado pela Justiça dá para a companhia uma trégua até abril de 2021 para honrar os compromissos relacionados a uma dívida de R$ 1,4 bilhão junto a bancos e debenturistas.

O executivo da dona das marcas Le Lis Blanc (SA:LLIS3), Dudalina, John John, entre outras, destacou na entrevista que as margens serão afetadas pois perderam três meses de vendas com preço cheio e também o Dia das Mães. A companhia também não espera a recuperação imediata do ritmo de vendas imediata.

Assim, a Restoque pretende suavizar a pressão no seu resultado, após a queda abrupta nas vendas deste ano, com a administração do seu estoque atual e promoções. Em virtude da perspectiva de uma recuperação lenta das vendas até o final do ano, Lima explica que a encomenda de alguns produtos foi reduzida ou adiada, mas que as importações foram mantidas em 90%.

Desde de o anúncio do início do mês de um acordo de recuperação extrajudicial, as ações da Restoque acumularam perdas de mais de 20% até o último dia 15. Além disso, na semana passada, a agência de classificação de risco Fitch, que espera queda de receitas de 47% neste ano.

A avaliação da Fitch é que a Restoque opera com liquidez muito reduzida, substancial queima de caixa e expectativa de piora acentuada para o segundo trimestre. A conclusão é que a empresa está entre as varejistas que apresentam riscos de refinanciamento mais elevados, expostas a eventos de inadimplência ou reestruturação forçada das dívidas no curtíssimo prazo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações