Resultados nos EUA: ganhos surpreendem, mas reação foi discreta, diz Julius Bär

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 02.05.2023 15:25

Investing.com – Com a continuidade da temporada de divulgação de indicadores financeiros em estágio mais avançado no mercado americano – cerca de metade já reportado – o banco suíço Julius Bär avaliou, em nota divulgada aos clientes e ao mercado nesta terça-feira, 02, que os resultados surpreenderam de forma positiva em 79% das vezes. O percentual médio dos últimos cinco anos de dados acima do consenso é de 74%. No entanto, ainda que os ganhos tenham apresentado superação, a reação do mercado foi discreta, na avaliação do banco.

Mathieu Racheter, chefe de pesquisa de estratégia de ações do Julius Bär, pondera que as expectativas consensuais neste trimestre foram baixas, o que facilitou a superação, ainda que com repercussão silenciosa. “As empresas que superaram as expectativas de lucro viram o preço de suas ações subir apenas 0,1, o que se compara a uma média de 5 anos de 1,0%. Houve, no entanto, também algumas exceções notáveis”, compara.

De forma geral, os papéis das big techs tiveram forte alta, com destaque para o potencial de custo-benefício. “Para o ano de 2023, as estimativas de lucro por ação começaram a se estabilizar em torno de US$ 219, após uma tendência de queda de 13% desde o pico em junho de 2022, atualmente implicando crescimento de lucro zero para este ano. Se os EUA conseguissem evitar uma recessão, o número poderia se mostrar muito pessimista”, completa o especialista.

Diante da projeção de desaceleração da economia americana, o Julius Bär afirma preferir papéis em setores que considera defensivos, principalmente saúde, serviços públicos europeus e ações de alto fluxo de caixa livre.

Além disso, banco enxerga como promissores empresas em crescimento de qualidade com valuations atrativos – mas aquelas com sólido balanço patrimonial, altas margens e fluxos de caixa. “Essas empresas devem se sair bem em um ambiente de pico de inflação e rendimentos de títulos mais baixos. Embora as ações de crescimento de qualidade possam ser encontrados em vários setores, elas são representados proporcionalmente no setor de tecnologia da informação e comunicações”, destaca Racheter.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações