Revisão intergovernamental de Boeing 737 MAX começará em 29 de abril, diz FAA

Reuters  |  Autor 

Publicado 19.04.2019 20:00

Revisão intergovernamental de Boeing 737 MAX começará em 29 de abril, diz FAA

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) informou, nesta sexta-feira, que uma revisão intergovernamental conjunta do Boeing 737 MAX começará em 29 de abril e incluirá outros nove reguladores de aviação de todo o mundo.

A FAA anunciou no início deste mês que estava formando uma equipe internacional para revisar a segurança da aeronave, que foi proibida de voar em todo o mundo após dois acidentes nos últimos meses --na Indonésia em outubro e na Etiópia no mês passado-- que mataram quase 350 pessoas.

A Boeing anunciou uma atualização de software no 737 MAX para evitar que dados errados acionem um sistema anti-stall conhecido como MCAS, que está sendo analisado após os dois desastres. A empresa ainda não submeteu o software à FAA para aprovação formal.

China, Canadá, Brasil, Austrália, Japão, Indonésia, Cingapura, Emirados Árabes Unidos e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação participarão da revisão do 737 MAX, que deverá durar 90 dias, segundo a FAA. A maioria dos países já havia confirmado participação.

O grupo realizará uma revisão abrangente da certificação do sistema de controle de voo automatizado da aeronave.

O presidente da Boeing, Dennis Muilenburg, disse na quarta-feira que a empresa está fazendo "progresso constante" no caminho para certificar uma atualização de software para o 737 MAX, e que fez o último voo de teste antes de um voo de certificação.

(Reportagem de David Shepardson)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações