Rivian entra em rali após anúncio de mudanças na administração

Investing.com

Publicado 27.05.2022 11:22

Por Geoffrey Smith 

Investing.com -- As ações da Rivian (NASDAQ:RIVN) entraram em rali no início do pregão de sexta-feira, estendendo ganhos de quinta-feira com a notícia de mudanças na sua alta administração.

A fabricante de veículos elétricos, que já perdeu mais de 50% do seu valor desde a realização do sexto maior IPO da história dos EUA em novembro passado, dará adeus ao chefe de produção Charly Mwangi, conforme publicou a Bloomberg.

A responsabilidade pelos veículos comerciais e de passageiros será dividida no futuro entre dois executivos, acrescentou a publicação.

Ações da Rivian Automotive encerraram o pregão de sexta com alta de 5,93%, a US$ 30,96. 

Inicialmente, não houve confirmação oficial da notícia no site da Rivian. No entanto, a empresa anunciou recentemente a indicação de Frank Klein, da Magna, como diretor operacional, sucedendo a Rod Copes, que se aposentou no ano passado.

A Rivian ainda se encontra numa fase embrionária de produção, tendo fabricado apenas 2.500 veículos no primeiro trimestre deste ano. Depois de ter feito a sua estreia no mercado no ano passado, as ações enfrentaram dificuldades em 2022, junto com muitas outras das chamadas empresas de tecnologia "sem lucros", já que a tendência de alta nas taxas de juros forçou os investidores levarem em conta os custos de capital mais elevados.

Desde que se ornou sexto maior IPO na história dos EUA, o ativo perdeu mais de 50% do seu preço inicial de US$ 78 por ação. Isso levou seus apoiadores iniciais, a Ford (SA:FDMO34)(NYSE:F) e, segundo relatos, a Amazon (SA:AMZO34)(NASDAQ:AMZN) a reduzir sua exposição na empresa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações