Rivian: Needham reitera recomendação de compra e insere ação em lista de convicção

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 06.07.2023 14:46

A Needham reiterou a recomendação de compra em Rivian (NASDAQ:RIVN) e elevou o preço-alvo das ações da companhia para US$ 28,00 (de $26,00) após a fabricante de veículos elétricos divulgar os resultados de produção e entregas do segundo trimestre. A Needham também decidiu incluir a RIVN em sua lista de convicção, substituindo a ACVA.

No segundo trimestre, a RIVN registrou uma produção de aproximadamente 14.000 veículos, um aumento de 50% em relação ao trimestre anterior. Com esse aumento, a empresa parece estar no caminho certo para atingir ou até mesmo superar sua meta de produção de 50.000 veículos em 2023. A RIVN também informou que entregou cerca de 30.000 veículos desde que revelou mais de 110.000 reservas no terceiro trimestre de 2022, antes de interromper a divulgação dessa métrica.

Em uma nota, os analistas da Needham escreveram:

"Reiteramos nossa recomendação de compra em RIVN e a adicionamos à nossa Conviction List (substituindo a ACVA), como preço-alvo maior de US$ 28, após os números de produção e entrega do segundo trimestre superarem as expectativas. A RIVN está respondendo às três perguntas mais comuns que recebemos sobre fabricantes de veículos elétricos: (1) há demanda por seus veículos; (2) eles conseguem fabricar os veículos em escala crescente; e (3) há vantagem em termos de custo por unidade.  Além disso, o sucesso recente da RIVN também responde a uma quarta pergunta: uma montadora pode criar um efeito positivo de marca antes do lançamento de sua próxima geração de veículos. Acreditamos que o sentimento dos investidores em relação à RIVN começará a refletir uma maior confiança em seu veículo R2, o que abrirá um mercado significativamente maior".

As ações da RIVN operavam em queda no início do pregão desta quinta-feira, 6, em Nova York.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações