Roche e Merck aumentam esforços de imunoterapia contra câncer de mama

Reuters

Publicado 17.10.2014 12:57

Roche e Merck aumentam esforços de imunoterapia contra câncer de mama

LONDRES (Reuters) - A farmacêutica suíça Roche a norte-americano Merck devem apresentar em dezembro dados sobre medicamentos rivais de imunoterapia contra o câncer de mama, estendendo a nova abordagem para combater o tumor para outro tipo de câncer.

Resultados clínicos iniciais com a droga da Roche, conhecida como MPDL3280A, no câncer de mama chamado triplo negativo (TNBC), será revelada entre 9 e 13 de dezembro, no San Antonio Breast Cancer Symposium, disse a empresa depois de anunciar os resultados do terceiro trimestre.

A Merck confirmou mais tarde que também iria apresentar dados sobre o TNBC com seu medicamento concorrente Keytruda na mesma conferência sobre câncer de mama.

Ambas as drogas pertencem a uma classe concebida para ajudar o próprio sistema imunológico do corpo a afastar o câncer, bloqueando uma proteína conhecida como receptor de morte programada (PD-1), ou um alvo relacionado ao PD-L1, usado por tumores para evitar as células de combate à doença.

Desenvolvido pela primeira vez para o melanoma, estes medicamentos estão também mostrando-se promissores contra uma variedade de outros tipos de tumores.

O MPDL3280A da Roche, que ainda não está aprovado para qualquer tipo de câncer, já está sendo testado em pacientes com melanoma, assim como do pulmão, bexiga, rim, intestino e câncer do sangue.

O Keytruda da Merck se tornou o primeiro na nova onda de medicamentos que aumentam a imunidade a ser aprovado para o tratamento de melanoma nos Estados Unidos no mês passado e também está sendo testado numa variedade de tipos de tumores.

Alguns analistas acreditam que a nova classe de drogas de imunoterapia poderia gerar mais de 30 bilhões de dólares em vendas anuais para a indústria até 2025, refletindo tanto a ampla gama de pacientes que poderiam se beneficiar e o alto custo dos medicamentos.

Os outros dois principais rivais no setor são a Bristol-Myers Squibb e a AstraZeneca .

(Reportagem de Ben Hirschler em Londres)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações