Rolls-Royce cortará 2,6 mil empregos; indica novo diretor financeiro

Reuters

Publicado 04.11.2014 15:25

Rolls-Royce cortará 2,6 mil empregos; indica novo diretor financeiro

(Reuters) - A britânica Rolls-Royce substituiu o seu diretor financeiro e planeja cortar 2,6 mil empregos para economizar recursos, com o objetivo de retomar a confiança após dois alertas sobre o lucro em oito meses.

A segunda maior fabricante de motores de aeronaves disse que o programa de demissão, que deve ocorrer principalmente na divisão aeroespacial e levará 18 meses para ser concluído, foi elaborado para economizar cerca de 80 milhões de libras (128 milhões de dólares) por ano após a sua conclusão.

A Rolls-Royce, fundada em 1884 e que tem cerca de 55 mil funcionários no mundo todo, tradicionalmente tem margens menores que a líder de mercado General Electric, o que significa que pode ser solapada por sua rival.

"Estamos tomando determinadas ações de gerenciamento e acelerando nosso progresso em custos", disse o presidente-executivo John Rishton. "As medidas anunciadas hoje não serão as últimas, mas contribuirão para que a Rolls-Royce se torne uma companhia mais forte e mais lucrativa."

A maior parte dos empregos da área aeroespacial está na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, e a necessidade de reduzir os custos ocorre enquanto o foco dos motores Trent se move da fase de desenvolvimento para a produção, que requer menos engenheiros.

O anúncio ocorre quase três semanas depois de a Rolls-Royce ter emitido um alerta sobre o lucro, dizendo que a deterioração das condições macroeconômicas significa que o lucro não deve subir no ano que vem como previsto, o que fez as ações da empresa caírem 16 por cento na ocasião.

O alerta sobre o lucro foi o segundo em oito meses e abriu o caminho para mais um ano de estagnação, após mais de uma década de forte crescimento.

(Por Kate Holton)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações