Série: Perspectivas de Mercado do Investing.com para 2022

Investing.com

Publicado 30.12.2021 00:56

Atualizado 30.12.2021 04:55

Investing.com - 2021 pode ter marcado um verdadeiro ponto de mutação nos mercados. A pandemia de moedas fizeram rodízio, todos aprendemos sobre ações meme, e enquanto isso, os mercados de capitais continuaram a subir, ou pelo menos os índices subiram.

2022 pode marcar uma nova era de mercado: inflação, proximidade de aperto monetário pelos principais Bancos Centrais, investimentos de capital renovados, pressão salarial e assim por diante. São estas as coisas que parecem ameaçar os lucros corporativos e, portanto, os mercados de ações. Mas as pessoas já esperavam mudanças antes, e o mercado otimista continuou subindo, então, quem sabe?

Para nos prepararmos para o ano à frente, reunimos a equipe de jornalistas e colunistas do Investing.com de todo o mundo para lhe brindar uma abordagem global do que está por vir. Ao longo do período de férias, publicaremos perspectivas da nossa equipe sobre todos os mercados - de câmbio a ações, criptos a commodities, Europa a Ásia e Américas, e muito mais. Nossos colunistas de análise também publicarão suas perspectivas pessoais para o próximo ano, além de como estão se preparando para 2022. Nosso objetivo é proporcionar uma perspectiva abrangente sobre como 2021 se encerra e onde isso deixa os especuladores e investidores no início de 2022, quer se trate de um novo regime de mercado ou de mais do mesmo.

Publicaremos esses artigos até a primeira semana de janeiro. A lista completa de artigos estará disponível abaixo, atualizada conforme publicamos novos artigos.

2020 foi um enredo difícil de se dar prosseguimento, mas devido à imprevisibilidade, surpresas e animação do mercado, 2021 pode tê-lo superado. O que isso significa para 2022? Descubra adiante e fique atento à cobertura ao longo das duas próximas semanas:

Perspectivas/h2
  • Economia Brasileira: 2022: Fantasma da recessão deve assombrar o Brasil junto com juros e dólar altos, por Ana Beatriz Bartolo, do Investing.com Brasil
  • Mercados Globais: O que esperar dos mercados globais em 2022, por Laura Sanchez, do Investing.com Espanha
  • Ações de Proteína Animal: Após ano de embargos, frigoríficos brasileiros devem ter transições nas margens, por Jessica Bahia Melo, do Investing.com Brasil
h2 Análises/h2
  • Ações do Brasil: A Ação Brasileira Secreta para 2022, por Fabiano Vaz
  • Ações dos EUA: 5 Ações dos EUA Vencedoras de 2021 (Spoiler: Podem Não Ser (SA:SEER3) as Que Você Espera), por Jesse Cohen
  • Commodities: 2022 Será Mais um Ano Perdido para o Ouro?, por Andy Hecht
  • Commodities: Será que o Mega Rali do Café Continuará em 2022?, por Barani Krishnan
  • Criptomoedas: 3 Problemas Enfrentados por Bitcoin e Ethereum em 2022 e Por Que as Turbulências Podem Continuar, por Andy Hecht
  • Finanças Pessoais: Reflexões de um Fim de Ano Turbulento,por Marcia Silva
  • Investimentos: Entenda a Importância da Diversificação em Seus Investimentos, por Filipe Fradinho
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações