Setor de software chinês está nas mínimas e é extremamente atraente, diz analista

Investing.com

Publicado 06.06.2022 08:06

Atualizado 06.06.2022 14:54

Por Senad Karaahmetovic

O analista Edison Lee, da Jefferies, publicou sua avaliação sobre a recente recuperação das ações large cap do setor de software da China.

Algumas ações deste setor chegaram a recuperar até 30% na semana passada, alimentadas pela reabertura da Covid, falas sobre reforma das estatais e condições de excesso de venda.

"Vemos fundamentos muito diferentes e positivos: 1) A taxa de juros da China tem sido estável, e poderemos mesmo ver um estímulo fiscal/monetário moderado para compensar o impactos dos recentes lockdowns da Covid, 2) a digitalização e a localização de TI continuam a ser uma alta prioridade do governo, e 3) esses esforços são liderados por estatais de grande porte, que estão motivados a investir em TI e software por serem parte de seus KPIs e, portanto, sem restrições orçamentárias, apesar da economia em desaceleração", disse Lee aos clientes em relatório.

O analista vê o setor de software da China como um "setor extremamente atraente" para os investidores que desejam exposição no país asiático.

A recuperação da semana passada provavelmente sinaliza o valuation alcançou seu fundo, enquanto as notícias positivas da manhã de hoje relacionadas à Didi Global (NYSE:DIDI) também ajudarão a aumentar o sentimento de risco na China.

Em resumo, Lee segue otimista no ramo de software industrial, seguido pela atividade de localização.

"Nossas principais escolhas são 1) Baosight (SS:600845), 2) Supcon (SS:688777), 3) Yonyou/Kingdee (SS:600588) e 4) Glodon (SZ:002410). A Baosight e a Supcon continuam a ser as mais resistentes a qualquer desaceleração econômica e de consumo e devem se beneficiar da consolidação dos seus clientes. A localização de ERP está no caminho certo, portanto, tanto Yonyou quanto Kingdee são atraentes nesses níveis. Com a flexibilização do lockdown e mais suporte governamental a projetos de infraestrutura, a Glodon segue bem posicionada para expandir a sua operação de gestão de construção civil", concluiu o analista.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações