Siemens espera melhora da cadeia de suprimentos após vendas robustas

Reuters

Publicado 11.11.2021 14:23

Atualizado 11.11.2021 14:45

Por John Revill

ZURIQUE (Reuters) - A empresa de engenharia e tecnologia Siemens citou nesta quinta-feira expectativa de melhora em 2022 da cadeia de suprimentos, cujos problemas têm impedido o retomada industrial após a pandemia, embora as vendas trimestrais da companhia tenham superando as previsões.

A fabricante de softwares e trens de alta velocidade vê um crescimento mais lucrativo à medida que problemas causados pela escassez de componentes e redes logísticas prosseguem.

A Siemens tem se apoiado em seu tamanho e tecnologia para obter componentes para fazer suas máquinas e sistemas que são usados por montadoras, incluindo a Daimler (DE:DAIGn) para automatizar linhas de produção, disse o presidente-executivo Roland Busch.

"Agrupamos a demanda por matérias-primas e componentes, o que garante nossa posição como parceiro relevante para mais de 1.500 fornecedores estratégicos”, disse Busch. "Temos relações muito boas com nossos fornecedores."

No trimestre até setembro, as vendas da Siemens aumentaram 18%, para 17,44 bilhões de euros, superando a previsão dos analistas de 16,82 bilhões.