Siemens vê retorno do crescimento após ano de turbulências

Reuters

Publicado 12.11.2015 12:06

Siemens vê retorno do crescimento após ano de turbulências

Por Georgina Prodhan

BERLIM (Reuters) - A Siemens, maior grupo industrial da Europa, prevê retorno do crescimento em todos os níveis em 2016 após um ano turbulento, no qual a companhia cortou milhares de empregos na divisão de energia e vendeu negócios de consumo remanescentes.

A Siemens indicou moderado crescimento nas vendas, crescimento mais rápido nas encomendas e um aumento de dois dígitos no lucro por ação, apoiada por mais cortes de custos em áreas corporativas.

"Temos que reverter a tendência de declínio dos volumes visto nos últimos anos e aumentá-los novamente. Esta reestruturação é uma tarefa fundamental para nosso ano fiscal de 2016, apesar da desaceleração da economia global certamente não estar ajudando", disse o presidente-executivo, Joe Kaeser.

O grupo que produz de trens a turbinas de energia também divulgou nesta quinta-feira fortes encomendas de quarto trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro, que inclui a primeira parcela da encomenda recorde de 8 bilhões de euros de bens de energia feita pelo Egito.

Um lucro melhor do que o esperado nas unidades de negócios industriais ajudou a atingir a meta de margem anual, que foi a 10,1 por cento, ainda bem abaixo da rival maior General Electric (N:GE), mas comparável com a do grupo suíço ABB.

A companhia também anunciou um novo programa de recompra de ações de até 3 bilhões de euros nos próximos três anos e elevou dividendos para 3,50 euros, de 3,30 euros por ação, em 2015.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações