Sindicato dos EUA vê avanço nas negociações com montadoras e decide não ampliar paralisações

Estadão Conteúdo

Publicado 06.10.2023 14:40

Atualizado 06.10.2023 18:11

Sindicato dos EUA vê avanço nas negociações com montadoras e decide não ampliar paralisações

O chefe do sindicato United Auto Workers (UAW), Shawn Fain, afirmou nesta sexta-feira, 6, que não irá ampliar paralisações após as negociações avançarem com montadoras por um novo contrato trabalhista. Durante transmissão ao vivo, Fain afirmou aos membros que o sindicato decidiu não convocar uma greve que aconteceria em uma grande fábrica de utilitários da GM, no Texas, pois a empresa aceitou adicionar suas novas unidades de baterias elétricas no acordo trabalhista.

Primeira a atingir os três grandes fabricantes de automóveis - Ford (NYSE:F), General Motors (NYSE:GM) e Stellantis (NYSE:STLA) -, a greve entra em sua quarta semana com cerca de 25 mil trabalhadores de fábricas parados.

A cada semana, o sindicato avalia a necessidade de novas paralisações. Embora as questões dos aumentos salariais e dos benefícios de reforma sejam centrais nas negociações, o plano dos fabricantes de automóveis de gastar coletivamente milhares de milhões de dólares em novas fábricas de baterias nos EUA tem pairado sobre as negociações.

Líderes sindicais querem que essas fábricas sejam sindicalizadas, em parte devido às preocupações com a perda de empregos à medida que as empresas fazem a transição para veículos elétricos. Funcionários da empresa disseram que essas fábricas não podem ser incluídas no principal contrato de trabalho do UAW, porque as fábricas são entidades legalmente separadas, de propriedade conjunta de fabricantes asiáticos de baterias.

A exigência do sindicato por melhores benefícios de reforma, incluindo o regresso a um plano de pensões tradicional, esteve entre as principais questões discutidas. Segundo a Ford, a nova proposta apresentava salários e benefícios recordes, incluindo aumentos salariais substanciais para trabalhadores temporários e o retorno dos ajustes de custo de vida. Fonte: Dow Jones Newswires.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações