Sinqia contrata bancos para avaliar oferta primária; ações caem mais de 4%

Investing.com

Publicado 27.08.2019 11:38

Atualizado 27.08.2019 13:29

Sinqia contrata bancos para avaliar oferta primária; ações caem mais de 4%

Investing.com - A Sinqia (SA:SQIA3) informou que seu Conselho de Administração aprovou o engajamento do Banco BTG Pactual (SA:BPAC11) e do Credit Suisse para que coordenem uma potencial realização de uma oferta pública primária de distribuição de ações ordinárias de emissão da companhia. As ações da companhia eram negociadas com forte queda de 4,71% a R$ 62,89, por volta das 13h28 desta terça-feira.

Apesar disso, a provedora de tecnologia para o sistema financeiro ressalta que, até o momento, não definiu nem aprovou efetivamente a realização da Potencial Oferta Restrita, tampouco seus termos e condições; assim como a realização da Potencial Oferta Restrita está sujeita às condições do mercado, às aprovações societárias, especialmente a aprovação pelos acionistas do aumento do limite do capital autorizado em assembleia, e aos demais procedimentos inerentes à realização de ofertas públicas na forma da regulamentação vigente.

A Sinqia diz ainda que não há, nesta data, em curso, qualquer oferta pública de distribuição de ações da companhia e que o fato relevante possui caráter meramente informativo não devendo, em nenhuma circunstância, ser interpretado como uma recomendação de investimento ou uma oferta de venda de valores mobiliários.

Desdobramento

Na semana passada, a Sinqia informou que seu conselho de administração aprovou a convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) com o objetivo de deliberar sobre desdobramento das 11.787.203 ações da companhia.

A provedora de tecnologia para o sistema financeiro propõe o desdobramento em 3 novas ações para cada 1 ação atualmente existente. Além disso, haverá também a alteração estatuto social para refletir a nova quantidade de 47.148.812 ações ordinárias, sem alteração no valor do capital social.

A AGE foi convocada para o dia 3 de setembro, às 11 horas, na sede da companhia, em São Paulo. A alteração do estatuto também prevê o aumento do limite do capital autorizado para até R$ 1 bilhão.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações