Sonae Sierra tende a pedir grande prêmio em fusão com Aliansce, diz Credit Suisse

Money Times  |  Autor 

Publicado 05.07.2018 10:35

Sonae Sierra tende a pedir grande prêmio em fusão com Aliansce, diz Credit Suisse

Money Times - Na avaliação do Credit Suisse, os acionistas da Sonae Sierra (SA:SSBR3) irão exigir um prêmio significativo aos preços atuais para uma fusão com a Aliansce (SA:ALSC3). As companhias comunicaram ontem à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que iniciaram tratativas preliminares para potencial combinação de operações.

Os analistas Luis Stacchini e Vanessa Quiroga avaliam que a Sonae Sierra e Alexander Otto, juntos, poderiam decidir virtualmente o assunto numa reunião de acionistas com participações de 33% e 38%, respectivamente, mas dado que ambos são investidores de longo prazo, eles provavelmente não estão inclinados a vender a empresa na avaliação atual.

O banco calcula que a Aliansce negocia atualmente um prêmio de aproximadamente 25% à Sonae Sierra numa base Presço sobre FFO (Fluxo de Caixa Operacional), enquanto os valores operacionais e financeiros da Sonae permanecem pressionados.

“Isso se deve à alta vacância de 6,7% e ao fato de que vários de seus shoppings – sem dúvida Uberlândia, Londrina e principalmente o Passeio das Águas – ainda estão tendo dificuldades no processo de maturação. Isso leva a descontos maiores e requisitos adicionais de opex, já que a empresa paga uma parte das taxas do condomínio dos inquilinos”, destacam Stacchini e Quiroga.

Governança

Outro ponto levantado pelo banco é a formação da estrutura de governança corporativa pós-negociação, que pode ser o principal obstáculo para o acordo. No caso de uma fusão, os acionistas controladores da Sonae Sierra perderão o controle da entidade, aponta o banco.

“Dado que a Sonae tradicionalmente não procura investimentos apenas como um parceiro financeiro, a influência da Sonae Sierra na nomeação dos membros do conselho e da administração será fundamental para as negociações avançarem, na nossa opinião”, explicam.

O artigo do Valor Pro, que levantou inicialmente a negociação, afirma que Rafael Sales (CEO da Aliansce) seria o CEO da nova empresa e que alguns dos executivos seriam indicados pela Sonae Sierra.

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações