S&P 500 atinge recorde de fechamento pela segunda sessão consecutiva

Reuters

Publicado 22.01.2024 18:22

Atualizado 22.01.2024 20:05

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 atingiu um recorde de fechamento pela segunda sessão consecutiva nesta segunda-feira, com as ações de tecnologia aumentando os ganhos recentes e os investidores aguardando os próximos resultados corporativos para obter pistas sobre as perspectivas de lucros para este ano.

O fechamento de sexta-feira confirmou que o índice S&P 500 está em um mercado em alta desde que fechou em seu ponto mais baixo em 12 de outubro de 2022, de acordo com uma medida comumente usada.

Netflix (NASDAQ:NFLX), Tesla (NASDAQ:TSLA), Abbott Laboratories (NYSE:ABT), Intel (NASDAQ:INTC) e Johnson & Johnson (NYSE:JNJ), têm a divulgação de seus relatórios prevista para esta semana.

Vários dos principais pesos pesados relacionados à tecnologia, incluindo Microsoft (NASDAQ:MSFT) e Apple (NASDAQ:AAPL), divulgarão seus resultados na próxima semana.

O índice Philadelphia de semicondutores terminou em alta de 0,3% e atingiu um novo recorde histórico, enquanto a Nvidia também ganhou 0,3% e atingiu um novo recorde. O índice de tecnologia S&P 500 teve alta de 0,4%.