S&P 500 deve andar de lado em 2023; Meta Platforms será destaque, defende JPM

Investing.com  |  Autor Senad Karaahmetovic

Publicado 10.01.2023 09:24

Atualizado 10.01.2023 13:12

Por Senad Karaahmetovic

De acordo com uma pesquisa realizada pelo JPMorgan (NYSE:JPM), o S&P 500 deve “andar de lado” em 2023. A pesquisa do banco com analistas do buy-side mostrou que 45% dos investidores consideram que o S&P 500 terá um retorno de +/-5% em 2023, enquanto 18% preveem uma queda de 5-15%.

Quanto às chances de uma recessão, 45% dos participantes disseram que há uma probabilidade de 50-75% de que os EUA entrem em recessão, ao passo que 27% deles atribuíram uma chance de 25-50%.

A pesquisa teve foco especial no setor de internet dos EUA, cuja previsão de desempenho é superior à do S&P 500 em 2023.

“Os três principais vetores de desempenho estão ligados ao valuation atraente, às bases de comparação mais fáceis e à melhora de margens/perfil de fluxo de caixa. Os principais obstáculos são de longe a inflação, os juros maiores, cenário macro e desaceleração de receita", escreveram os analistas do JPMorgan em nota aos clientes.

No que tange a ações individuais, Meta Platforms (BVMF:M1TA34) (NASDAQ:META) é vista como a ação de megacapitalização com melhor desempenho, (41% dos participantes), seguida de Amazon (BVMF:AMZO34)(NASDAQ:AMZN) (36%) e Netflix (BVMF:NFLX34)(NASDAQ:NFLX) (14%).

Por outro lado, 24% dos participantes disseram que a Netflix terá o pior desempenho entre as mega-caps, seguida de Alphabet (BVMF:GOGL35)(NASDAQ:GOOGL) (24%).

Entre as outras conclusões da pesquisa, podemos citar:

  • Os investidores pesquisados esperam que Match Group (NASDAQ:MTCH) tenha o melhor desempenho entre as empresas de média capitalização em 2023 (18%), enquanto Farfetch (NYSE:FTCH) deve se destacar entre as small caps (24%);
  • E-commerce será o subsetor com melhor desempenho;
  • META é a preferida para anúncios online (40%);
  • Uber (BVMF:U1BE34)(NYSE:UBER) é a preferida no segmento de corridas/entregas de alimentos (70%);
  • Booking (BVMF:BKNG34)(NASDAQ:BKNG) é a preferida no setor de viagens online (39%);
  • META, FTCH e Spotify (BVMF:S1PO34)(NYSE:SPOT) são vistas como as melhores histórias de recuperação para 2023.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações