S&P 500, Dow Jones próximos a recordes com ações cíclicas em alta após payroll

Investing.com

Publicado 06.08.2021 14:42

Atualizado 06.08.2021 16:37

Por Yasin Ebrahim

Investing.com - O S&P 500 e o Dow Jones permaneceram próximos às máximas recordes na sexta-feira, depois de um relatório mensal de empregos melhor do que o esperado ter apontado uma força subjacente à economia e elevado os setores cíclicos do mercado.

O S&P 500 subiu 0,2% e atingiu uma máxima intradiária de 4.440,20. O Dow Jones Industrial Average subiu 0,5%, ou 160 pontos, permanecendo próximo de seu recorde em 35.246,79. O Nasdaq caiu 0,41%.

Foram criados 943.000 empregos nos EUA em julho, acima das previsões de 870.000, enquanto a taxa de desemprego caiu de 5,9% para 5,4%.

“Conclusão, este foi um relatório de emprego sólido que mostrou uma significativa melhora no mercado de trabalho no período de 9 meses”, afirmou o Jefferies.

O relatório de empregos positivo confirmou as expectativas dos investidores de que o Federal Reserve poderia começar a reduzir as compras de títulos até o final do ano.

“O momento [para a redução do estímulo] agora depende do relatório de empregos de agosto, que pode perder força em resposta à disseminação da variante Delta, mas a redução está praticamente definida para final do ano”, Diane Swonk, economista-chefe da Grant Thornton, disse em nota.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA subiram depois do relatório, com os de 10 anos subindo para perto de 1,3%. O aumento dos rendimentos do Tesouro, aliado das ações de bancos, gerou fortes ganhos para o Zions Bancorporation (NASDAQ:ZION) (SA:Z1IO34), Wells Fargo (NYSE:WFC) (SA:WFCO34) e People's United Financial (NASDAQ:PBCT) (SA:P1BC34), valorizando o setor financeiro em geral.

Taxas de juros mais altas aumentam o retorno sobre os juros que os bancos obtêm com empréstimos, ou margem de juros líquida - a diferença entre a receita de juros gerada pelos bancos e o valor dos juros pagos aos depositantes.

O setor de energia estava entre os principais beneficiados do setor, ignorando a queda nos preços do petróleo em meio a preocupações com a demanda depois que a China implementou restrições para conter a variante delta do coronavírus .

Os preços do petróleo estão enfrentando uma perda semanal de cerca de 6%, o que constituiria seu "declínio semanal mais pronunciado desde março", disse o Commerzbank.

As ações de tecnologia caíram, no entanto, com o aumento dos rendimentos do tesouro dos EUA, que prejudicou o interesse de ações em alta, pesando sobre o setor.

A Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34), dona do Google, Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34), Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34), Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) e Amazon.com (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) ficaram no vermelho.

O Dropbox (NASDAQ:DBX) subiu 3% depois que a empresa de compartilhamento informou que os resultados do segundo trimestre superaram as estimativas de Wall Street.

A DraftKings Inc (NASDAQ:DKNG) elevou sua perspectiva de receita anual após relatar lucros e receitas mais fortes do que o esperado para o segundo trimestre. Suas ações subiram 2%.

Em outras notícias, a Virgin Galactic (NYSE:SPCE) saltou 8% com a reabertura da venda de passagens para o turismo espacial, com assentos a partir de US$ 450.000. A empresa também divulgou resultados trimestrais mistos com queda de lucros, mas a receita superou as estimativas de Wall Street.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações