S&P 500 e Dow tocam máximas recordes com aceleração do crescimento econômico dos EUA

Reuters

Publicado 29.07.2021 10:50

Atualizado 29.07.2021 11:30

Por Sagarika Jaisinghani

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones tocaram máximas recordes nesta quinta-feira, com uma série de fortes balanços corporativos e dados que mostram aceleração no crescimento econômico dos Estados Unidos reforçando o otimismo em torno de uma recuperação estável pós-pandemia.

A Ford saltava 5,9%, chegando a atingir uma máxima em mais de três semanas, uma vez que a montadora elevou sua previsão de lucro para o ano.

Boeing (NYSE:BA) (SA:BOEI34), Caterpillar (NYSE:CAT) (SA:CATP34) e grandes bancos, incluindo JPMorgan Chase & Co (NYSE:JPM) (SA:JPMC34), Bank of America (NYSE:BAC) (SA:BOAC34) e Citigroup (NYSE:C) (SA:CTGP34), ganhavam entre 0,4% e 1%, um dia após o Federal Reserve dizer que ainda não é hora de começar a retirar seu estímulo monetário pandêmico massivo.

Comentários do banco central norte-americano também amenizaram os temores de que o salto nos casos da variante Delta do coronavírus prejudicaria uma sólida recuperação econômica dos EUA. Dados desta quinta-feira mostraram que o Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano cresceu a uma taxa anualizada de 6,5% no segundo trimestre, enquanto os pedidos de auxílio-desemprego caíram para 400 mil na semana encerrada em 24 de julho.